fbpx

 

Teens

O curso Teens tem como objetivo mostrar ao adolescente o mundo de informações e conexões que se abre quando sabemos falar inglês. Afinal, falar inglês vai muito além de passar em provas e obter certificados. Acreditamos que aprender um novo idioma significa mergulhar em uma nova cultura, ampliar os horizontes e descobrir novas possibilidades e oportunidades.

 

Como fazer para motivar os nosso “teens” a embarcar nessa descoberta?

 

Para engajar os adolescentes no aprendizado, contamos com três pilares aqui na Insight Languages.

  • Professores engajados, experientes e com vivência no exterior. Para o adolescente é muito importante estabelecer conexões e histórias autênticas o ajudam a despertar a curiosidade.
  • Utilizamos o material da National Geographic. Além de trazer um conteúdo moderno e atual, com assuntos de todas as partes do mundo, os livros apresentam atividades que preparam os alunos para interpretar textos e se expressar de forma escrita e oral.
  • Atividades extras como festas, jogos, aula de violão em inglês, curso de lettering, garage sale e concursos de redação. Isso cria oportunidades para os alunos interagirem fora do ambiente de sala de aula e aplicar o conhecimento adquirido.

Ainda assim, sabemos que cada adolescente tem um ritmo de aprendizado muito diferente. Além disso, cada um tem uma experiência diferente com as várias oportunidades para praticar inglês, como games, filmes e música. Por isso os alunos são constantemente avaliados através de redações, projetos individuais ou em grupos, da participação oral em sala e através da gravação de vídeos ao longo do curso. Dessa forma o professor tem mais ferramentas para ajudar o aluno a desenvolver suas capacidades e identificar seus pontos fracos sem stress. O resultado disso tudo é um ambiente onde o adolescente se sente a vontade para fazer o que importa: Aprender!

Geralmente, em uma prazo médio de 3 anos, com duas horas de aula por semana, o aluno demonstra uma capacidade diferenciada de interpretação de textos, mais coerência e facilidade na produção escrita, e um grau de fluência ao falar que já lhe dá independência para viajar e participar de programas de intercâmbio.

 

Mesmo que seu filho nunca tenha feito inglês antes, é muito importante fazer uma avaliação para definir o melhor grupo para ele estudar.