fbpx
teacher thais in New York

Me in New York

Seja bem vindo ao Blog da Insight Languages

Já que é a primeira vez achei justo falar um pouco sobre quem vai escrever o blog da Insight Languages, eu, teacher Thais! Isso é muito difícil pra mim!  Primeiro porque não costumo escrever muito, passo mais tempo corrigindo do que produzindo. E segundo porque tenho que falar de mim mesma e vocês sabem o quanto isso é difícil para qualquer um! Todo mundo já teve que se apresentar para alguém em algum momento da vida, e se não teve, terá, pode ter certeza! Uma entrevista de trabalho, uma bolsa de estudos, em um congresso, seminário, no currículo, na carta de apresentação. E também, em redes sociais, um jantar com pessoas desconhecidas, uma viagem, nos primeiros encontros da vida. A gente se apresenta o tempo todo!

 

Teacher Thais in amsterdam

Me in Amsterdam

Por que professora de inglês?

Eu sou apaixonada por inglês  desde pequena. Quando tinha 11 anos pedi ao meu pai que me colocasse no curso de inglês, e desde então minha frequência a escolas de inglês só aumentou. Primeiro 2 horas por semana, depois 8, 15, 30, 40, e assim por diante! Eu nunca imaginei que fosse me tornar a TEACHER Thais, apesar de admirar muito minhas professoras, lembro até das aulas de algumas. Eu acreditava que seria astronauta, dançarina, depois pensei em guia turístico, babá, gerente de hotel e resolvi ser voluntária em ONG e depois organizadora de eventos, especialmente festas! E enquanto tudo isso acontecia ora na minha cabeça, ora na vida, eu continuava ali na escola de inglês.

Teaching and learning around the world

Até quando morei em Nova Iorque eu encontrei uma escola de inglês para dar aulas! Dei aula na Espanha, na Bahia, em Santa Catarina, em São Paulo. E em Hong Kong eu assisti aulas, terminei o segundo grau lá, em inglês, que felicidade! Tudo natural, porque eu gostava tanto. Quer dizer, ás vezes dá um nervosinho né? Eu lembro exatamente da primeira que vez que tive que falar inglês e toda a conversa e a missão dependiam da minha comunicação, do meu inglês! Eu fiquei bem nervosa, mas fui lá, deu certo, e eu não lembro qual foi a segunda vez!

 

me in class

Me in class!!!

Eu sou professora de inglês há … pausei agora pensando a respeito das vantagens e desvantagens de falar a respeito da idade da minha profissão, vamos dizer, há muitos anos. Descobri essa vocação aos 18 anos de idade e nunca mais parei! Hoje tenho a minha escola, Insight Languages, e nesse blog quero compartilhar com vocês o que aprendi ensinando. Além de notícias e informações que vão te dar muitos insights na hora de aprender um novo idioma!

Share this...
Share on Facebook
Facebook
Email this to someone
email
Print this page
Print