fbpx

 

 

A história

No último post eu falei sobre quanto tempo demora pra falar inglês e indiquei alguns fatores que podem fazer você aprender mais rápido. Leia mais aqui

Neste post eu gostaria de compartilhar uma história inspiradora com vocês. É sobre a cantora desse vídeo, a Mari Carril! Ela conseguiu aprender inglês tão rápido que me impressionei! Tudo começou em janeiro de 2017, quando ela veio a escola com o propósito de melhorar sua pronuncia para cantar. Eu me lembro que ela queria cantar Man! I Feel Like A Woman  da Shania Twain. Apesar de ser uma música bastante difícil a Mari conseguiu concretizar seu primeiro objetivo em inglês já na primeira aula! Imagina como ela saiu feliz cantando sua música por aí.

Apesar de dedicada, Mari faltava muitas aulas pois tem uma vida muito corrida, com shows, gravações e ensaios. Na realidade, a Mari esteve presente em sala de aula durante 35 horas durante o ano inteiro! Para a minha surpresa, no fim do ano ela me envia uma letra música no whatsapp! Mas meu coração quase explodiu mesmo quando percebi que foi ela mesma escreveu e compôs a música!

 

A música

Hey girl
I see you walking so lonely
Do you know that I can hear you?

Yeah! I can also hold you and say what I see in you
I see a beautiful heart tired, broken and still with a lot of hope
What do you need to flourish? Flower! Flower!

Tell me your reasons
Everything that steals your peace
Open your heart, baby
Who robbed you of yourself?
Tell me your pains, marks, scars
Never be afraid to say
Your smile hides things, I know
But I know there are flowers in you
There are flowers in your eyes
I see flowers in your life
I see flowers in your soul
I see flowers in your heart
I see flowers in your eyes
I see flowers in you

 

As dicas

Mas o que será que a Mari fez de especial? Afinal, 35 horas é pouco tempo para se tornar fluente em inglês claro. Porém, acredito que na prática ela estudou muito mais horas de inglês! Talvez ela tenha estudado sem nem perceber pois estava muito motivada e firme no seu propósito! Tenho certeza que ela ouve muita música em inglês e está sempre cantando, e fazendo isso é como se ela estivesse estudando inglês! As aulas de inglês ajudavam ela a tirar dúvidas e criar coragem para se comunicar em inglês. E ela se superou mesmo, pois um ano depois estava de partida para uma turnê de um ano no Egito! E ela soltou o inglês por lá!

Por isso a dica é manter sempre em mente qual é o seu propósito e procurar um bom profissional para te indicar as melhores estratégias para você chegar lá. O que você precisa fazer em inglês? Quais são os seus objetivos? Se, por exemplo, você precisa fazer uma prova de leitura, não é necessário treinar pronuncia, a fala e nem a compreensão auditiva. Você só precisa aprender a ler! É muito mais simples. Com o auxilio e orientação de um bom professor de inglês você pode otimizar seu tempo de aula e atingir seus objetivos de forma muito mais rápida e eficiente!

E se você quiser conhecer um pouco mais sobre o trabalho e a música da Mari, da uma olhadinha no canal dela no Youtube!Clique aqui para ir para Youtube

 

 

 

Share this...
Share on Facebook
Facebook
Email this to someone
email
Print this page
Print