fbpx

Quer saber como funcionam aulas de inglês online?

Qual é a diferença entre aulas de inglês online e e uma plataforma de cursos online? Fazer seu curso de inglês online é uma novidade que, apesar de ser muito útil e prática, ainda deixa muita gente confusa ou insegura. Existem plataformas com vídeo aulas, podcasts, exercícios interativos e muitas outras ferramentas. Mas você já sabe como usar essas ferramentas? Isso é muito importante para você comparar preços e qualidade de ensino e escolher a sua escola de inglês online. Vem comigo que e vou explicar porque as aulas online na Insight são tão especiais.

 

Aplicativos e plataformas EAD

Para aprender inglês através dessas ferramentas você deve baixar um aplicativo no seu telefone ou acessar um site. Geralmente ele se apresentam na forma de games onde você vai passando os estágios. A variedade é enorme, com vários tipos de exercícios, explicação de gramática, vídeo aulas. A maioria desses aplicativos começa de forma gratuita e passa a cobrar a partir de um certo momento no curso, geralmente no nível intermediário. Se você está sem grana e sem agenda, mas está empolgado para começar a estudar inglês, essa é uma excelente opção! Existem vários aplicativos, como Duolingo e Busuu, mas o meu favorito foi o Babbel! Segue o link! https://www.babbel.com/

INDICADO PARA: Quem tem disciplina, para sair do nível básico, para quem quer focar na escrita e leitura

CUIDADO: Na maioria desses cursos de inglês você estuda sozinho, sem um professor de inglês para te acompanhar. Ou seja, se  tiver dúvidas você tem que se virar. Apenas algumas oferecem a possibilidade de ter aulas com um professor mas, devido a flexividade de horários que são oferecidos, dificilmente você estuda com o mesmo professor e a mesma turma. Por não estar acompanhando o seu desenvolvimento de perto,  professor não tem como te dar as melhores orientações. Além disso a falta de intimidade com a turma que está sempre mudando, faz com que os assuntos discutidos nas aulas sejam superficiais.

 

 

Vídeo aulas

Quem nunca assistiu uma aula de inglês no youtube, ou um vídeo de uma teacher blogueira no Instagram? Esses vídeos abordam desde explicações gramaticais até dicas de como aprender e estudar inglês sozinho. Apesar de divertidos, aqui não existe uma interação significativa com o professor, a comunicação  se dá através de comentários em redes sociais. Ou seja, mais uma vez, você continua estudando sozinho. Então se o seu foco é conversar, essa não é a ferramenta ideal. Por outro lado, alguns professores são muito divertidos e isso pode te ajudar a memorizar o conteúdo. Tem bastante coisa gratuita no YouTube, geralmente um vídeo é disponibilizado  para promoção, se você gostar pode comprar pacotes exclusivos.

Então, se você estiver estudando inglês, esqueça os vídeos de cachorrinhos e receitas e comece a assistir vídeos sobre aprender inglês online. Meu professor favorito é o Professor Kenny, segue o link!

No nosso canal no Youtube você vai ver que temos vídeos gravados durante aulas presenciais, e você sente como se estivesse em uma sala de aula. Além desses também temos uma dedicada a prática da pronuncia. Com certeza você vai querer repetir junto com a Teacher Thais,que está sempre trazendo as dúvidas de pronuncia inglesa mais comuns observadas em sala de aula.

INDICADO PARA: Treinar a compreensão auditiva, melhorar a pronuncia através de repetição.

CUIDADO: Muitos desses vídeos trazem informações erradas. Por isso, você deve sempre escolher um bom professor para tirar as suas dúvidas quanto ao seu conteúdo, ou na hora de fazer as tarefas. Além disso, como os videos aparecem no seu time line fora de ordem, o seu aprendizado pode ficar um tanto bagunçado. Busque seguir os vídeo na ordem certa, e não se esqueça: você está estudando inglês e não passeando pela internet. Acredite, é muito comum o aluno ter uma dúvida rápida e acabar perdendo o foco nesses canais.

 

Aulas através de vídeo conferências

Essas são as mais parecidas com uma aula presencial de fato, pois você não fica apenas assistindo vídeos sozinho, mas interage e conversa em tempo real com o seu professor. A aula acontece através de uma plataforma de vídeo conferência. Aqui na Insight nós utilizamos principalmente o Whereby, mas é possível fazer a aula através do messenger do facebook e até do whatsapp. As aulas podem ser individuais, aulas vips, ou em um grupo com o seu perfil e nível de inglês. Em uma boa escola de inglês você vai notar que a presença de uma coordenação pedagógica faz toda a diferença no desenvolvimento do seu inglês.

INDICADO PARA:  Acelerar o aprendizado, quem precisa falar em inglês.

CUIDADO: Esses curso costumam ser mais caros, pois você tem um atendimento mais personalizado. Compare valores e sempre peça para fazer uma aula experimental, assim você conhece a qualidade da escola antes de você investir!i

Aliás, quer experimentar o inglês online? Agende uma aula experimental gratuita!

CONTATO

 

Mix It up

Por fim, o mais sensacional de aprender um idioma hoje é que você pode misturar todas as modalidades. Não precisa ficar sempre no mesmo formato. Se você mantiver uma constância e manter o idioma presente no seu dia a dia, certamente terá resultados incríveis. Você pode combinar as aulas presenciais em uma escola com ferramentas e sites para estudar sozinho e aulas online. Ou pode optar por aulas online VIP, para ter mais flexibilidade! Pode seguir seus teachers bloqueiros no Instagram, assistir séries na Netflix e treinar sua pronuncia com sites de música. Também pode baixar livros de leitura em inglês e, quando tiver coragem, fazer como minha aluna e aceitar apenas pessoas que falem inglês no Tinder, assim além de paquerar você pode treinar o seu inglês.  Experimente, e aos poucos você vai descobrindo o que dá mais resultado para você!

E se precisar de uma consultoria…  Estamos aqui!

 

 

Share this...
Share on Facebook
Facebook
Email this to someone
email
Print this page
Print